Produto adicionado com sucesso!
fechar×

Salvador (71) 3011-0777
Recife (81) 3049-2399

As 7 Maravilhas

No Seven Wonders Café, a experiência de degustar um bom café ganha um ingrediente especial com as informações e curiosidades sobre os locais e monumentos considerados como "As Maravilhas do Mundo".   

As Sete Maravilhas Antigas

Grande Pirâmide de Gizé
Egito

É a maior das três pirâmides de Gizé, construída por volta de 2.550 a.C. para ser a tumba do faraó Quéops e por mais 3.800 anos se manteve como a mais alta estrutura do mundo. É a mais antiga das maravilhas do mundo antigo e a única que ainda existe.
Leia mais

Mausoléu de Halicarnasso
Turquia

O suntuoso túmulo que Artemísia II mandou construir para abrigar os restos mortais de seu irmão e marido, o rei Mausolo, em 353 a.C.. A base da edificação era de mármore e bronze, com revestimento em ouro. Artemísia morreu antes de ver o mausoléu terminado.
Leia mais

Jardins Suspensos da Babilônia
Iraque

Supostamente criados pelo rei Nabucodonosor em 605 a.C., os jardins, na verdade, eram seis montanhas artificiais, com terraços sobrepostos onde foram plantadas árvores e flores, apoiados em colunas cuja altura variava de 25 a 100 metros.
Leia mais

Estátua de Zeus
Istambul

Esculpida no século V a.C. na cidade grega de Olímpia, a estátua media de 12 a 15 metros de altura e era feita de marfim, ouro e pedras preciosas. No século IV d.C. foi levada para Constantinopla, acredita-se ter sido destruída por um incêndio em 462 d.C..
Leia mais

Colosso de Rodes
Grécia

Com 30 metros de altura e 70 toneladas de bronze, a gigantesca estátua do deus grego Hélio foi construída entre 292 a.C e 280 a.C na entrada marítima da ilha de Rodes. Apesar de imponente, ficou em pé durante apenas 55 anos, sendo destruída por um terremoto.
Leia mais

Templo de Ártemis
Turquia

O templo em homenagem à deusa Ártemis, na cidade de Éfeso, era composto por 127 colunas de mármore, com 20 metros de altura. Foi construído, reconstruído e aumentado várias vezes durante séculos, até que, por volta de 262 d.C., foi destruído durante a invasão dos godos.
Leia mais

Farol de Alexandria
Egito

Construído no ano 280 a.C., era uma torre de mármore situada na ilha de Faros (por isso, “farol”), no alto da qual ardia uma chama que, através de espelhos, iluminava até 50 km de distância. Resistiu a vários terremotos, mas tombou em 1375.
Leia mais

As Sete Maravilhas Modernas

Coliseu
Itália

Também conhecido como Anfiteatro Flaviano, o Coliseu é o principal símbolo de Roma. Palco de lutas entre gladiadores, hoje conserva apenas uma parte de sua estrutura. Construído em 70 d.C., é uma das maiores construções do Império Romano.
Leia mais

Cristo Redentor
Brasil

Localizado no Morro do Corcovado, Rio de Janeiro, a estátua mede 38 metros e foi inaugurada no dia 12 de outubro de 1931. A imagem retrata Cristo de braços abertos, como se estivesse abraçando ou acolhendo a todos que estão na cidade maravilhosa.
Leia mais

Machu Picchu
Peru

A cidade perdida dos Incas foi construída no século XV, onde hoje é a cidade de Cusco. É dividida em área agrícola, formada por recintos de armazenagem de alimentos, e a área urbana, na qual se destaca a zona sagrada com templos, praças e mausoléus reais.
Leia mais

Muralha da China
China

A Grande Muralha foi construída por diversas dinastias chinesas no período entre o ano 220 a.C. e o século XV para defender a China das investidas mongóis. Sua extensão é de 21.196 Km, com uma altura aproximada de sete metros.
Leia mais

Petra
Jordânia

Petra é um importante enclave arqueológico, sua ocupação foi por volta do ano 1200 a.C. A cidade prosperou durante os Impérios Romano e Bizantino, sendo utilizado como rota de comércio intensivo entre a Arábia e a Síria.
Leia mais

Taj Mahal
Índia

O Taj Mahal é um mausoléu situado em Agra. Foi construído com mármore branco entre os anos 1632 e 1653 pelo imperador Shan Jahan, em memória de sua esposa. Por esse motivo é conhecido como uma das maiores provas de amor do mundo.
Leia mais

Chichén Itzá
México

É uma cidade maia localizada na península de Iucatã, seu nome significa “pessoas que vivem à beira da água”. Compõem as estruturas da cidade: a pirâmide de Kukulkán, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Prisioneiros.
Leia mais

Carregando...